Consumo de tilápia pode aumentar risco de câncer. Será?

Dados do Ministério da Agricultura apontam que o consumo de pescado no Brasil é de 14,4 kg por habitante/ano. Esses dados mostram que o brasileiro já superou o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é 12 kg, por habitante, a cada ano. 

Isso é bom porque o consumo de peixes traz diversos benefícios à saúde. Melhora a memória, preveni doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo por ser um alimento rico em ômega 3. 

Agora circula pela internet uma informação que tem deixado muita gente preocupada. Segundo um texto divulgado por alguns sites, o consumo de tilápia criada em cativeiro pode aumentar risco de câncer. Será que é verdade? 

Amigo leitor, até hoje, pelo que se sabe, a tilápia é um peixe que oferece uma grande variedade de benefícios para saúde, entre eles, o de prevenir vários tipos de câncer e fortalecer seu sistema imunológico. 

Também não há nenhuma recomendação do Ministério da Saúde contra o consumo de tilápia. Pelo contrário, o Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.