Kopenhagen vai dar mil ovos de Páscoa Língua de Gato? Não, é boato.

É boato - Com a aproximação da Páscoa, os criadores de boatos resolveram aproveitar o momento e usar o nome da Kopenhagen, uma empresa que produz chocolates finos, como o famoso Língua de Gato, para levar os internautas para uma armadilha e assim tentar instalar seus "vírus maliciosos" nos smartphones, tablets, notebooks e computadores dos internautas.

O texto falso compartilhado nas redes sociais e também em aplicativos de mensagens, como WhatsApp, diz que a Kopenhagen vai dar 1000 ovos de Páscoa. Ele vem acompanhado com um link que redireciona o usuário para um site suspeito, que pode ter vírus. "Acesse o link da pesquisa e responde ela!!! Acabei de receber o meu," diz a mensagem.

A Kopenhagen divulgou uma nota em seu site oficial desmentindo o boato. A empresa afirma  que é falsa informação que circula nas redes sociais, dentre as quais o WhatsApp, de que esteja realizando uma promoção que dará ovos de páscoa Língua de Gato

Na nota, a Kopenhagen orienta aos internautas a deletarem a mensagem e não clicar no link. "Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários