Menina dá entrada em hospital com infestação de larvas de moscas na cabeça.

É verdade - Uma menina foi parar no hospital com uma infestação de larvas de moscas na cabeça. O fato ocorreu no Recife, PE. Segundo informações do portal G1, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar, que fez a denúncia de suspeita de maus-tratos às autoridades.

A criança, de apenas 5 anos, deu entrada no Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim. Anderson Araújo, conselheiro tutelar responsável pelo caso, disse que a menina vem sofrendo há meses e tudo começou com a proliferação de piolhos. “De tanto coçar a cabeça por causa dos piolhos, ela fez umas feridas. As moscas aproveitaram a ferida para depositarem seus ovos”, explicou Araújo.

A denúncia foi feita pelo próprio hospital, que se chocou com a situação da criança. 

Os pais da criança disseram ao Conselho Tutelar que a menina fazia tudo sozinha, se arrumava e comia sem a ajuda de ninguém e reclamava se mexessem em sua cabeça. Por isso, as larvas teriam passado despercebidas.

A Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Paulista, no Grande Recife, investiga o caso. Na última sexta-feira (07/04), o Conselho Tutelar procurou a delegacia de Peixinhos, em Olinda, onde prestou queixa. A instituição ainda encaminhou um relatório para o Ministério Público de Pernambuco pedindo a destituição do poder familiar, ou seja, um pedido tirar a guarda dos pais.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1.

Comentários