Número de moradores de rua com ensino superior aumenta 75% no RJ.

Houve uma época em que possuir um diploma de nível superior no Brasil era garantia de uma vida melhor. Hoje as coisas são bem diferentes. Uma reportagem publicada pelo portal "G1" nesta segunda-feira (10/04) revela que o número de moradores de rua com ensino superior completo aumentou 75% em um ano no estado do Rio de Janeiro.

Os dados são do Programa de Apoio e Inclusão Social à População de Rua e fazem parte de um estudo realizado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. E apontam que no período de 2015 a 2016, o número de moradores de rua com ensino superior completo aumentou de 40 para 70. 

O levantamento mostra ainda que o número total de moradores de rua vem aumentando ano a ano: saltou de 5.580, em 2013, para quase 15 mil em 2016. Praticamente triplicou em três anos. 

A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que a cidade tem, atualmente, 38 abrigos próprios, 22 conveniados e dois Hotéis Acolhedores, destinados a quem quer apenas pernoitar. Porém, com o aumento da população de rua, as 2.177 vagas disponíveis não são suficientes para atender quase 15 mil pessoas.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1 e Prefeitura do Rio.

Comentários