TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Boato diz que CBF pagou a Ponte Preta para entregar o título de campeão ao Corinthians.

É verdade que a Ponte Preta vendeu a final do campeonato paulista para a Confederação Brasileira de Futebol? Rumores dão conta que Marco Polo Del Nero comprou o jogo para o Corinthians

Segundo um texto que circula pela internet, cada jogador da Ponte Preta recebeu R$700 mil e mais um bônus de R$400 mil para entregar o campeonato ao Corinthians. "Mesmo assim, Potkker se recusou a jogar, mas foi obrigado por seu técnico Gilson Kleina", diz o texto, que termina pedindo para os usuários repassar a mensagem para o maior número de pessoas.

Apresentar informações que não podem ser confirmadas, citar fontes como jornais e sites especializados na área e pedir compartilhamentos são condições bem características dos boatos que circulam pela internet e aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Exatamente como acontece no caso citado neste post, onde alguém apresenta informações sobre um suposto escândalo no mundo esportivo, mas não apresenta provas. 

Além disso, já existem outros boatos circulando pela rede cujo formato do texto é bem semelhante ao que está circulando novamente. Por exemplo, na Copa do Mundo de 2014, rumores davam conta que o Brasil teria comprado a Copa. Porém, diante da derrota histórica por 7 a 1 para a seleção da Alemanha, disseram que o Brasil teria vendido a Copa do Mundo. 

Conclusão: Até que se prove o contrário, essa história de que a Ponte Preta vendeu o jogo da final para a CBF e o Corinthians é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?