TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Assaltos em pedágios da BR-101, em Campos, RJ, e em Mimoso do Sul, ES.

Duas praças de pedágio da rodovia BR-101 foram assaltadas. Os crimes ocorreram na última sexta-feira (12/05) na cidade de Campos dos Goytacazes e em Mimoso do Sul, divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes estavam armados com um fuzil, de uso militar. Os criminosos renderam e roubaram o carro de um motorista que pagava a tarifa em uma cabine. Os assaltantes passaram ao lado de um carro da PRF, foram perseguidos, porém conseguiram fugir.

Segundo informações do site G1, o refém e o carro foram abandonados no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a, aproximadamente, 60 km de distância do roubo.O funcionário do pedágio feito refém não foi ferido e o carro foi devolvido ao dono.

Suspeitos foram presos em Guarapari. De acordo com o delegado Marcos Nery, os três acusados estavam com metralhadoras falsas. O agente ficou impressionado com a semelhança que as armas têm com metralhadoras de verdade.

Edição: Washington Luiz.
Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?