Selfie de jovem com cobra anaconda em rio no AM bomba na web.

É verdade! No dia 22 de maio, um jovem de 22 anos publicou uma foto em uma rede social. Até aí, não há nada de excepcional, afinal todos os dias milhares e milhares de pessoas postam fotos no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais. Porém, fazer uma selfie com uma imensa sucuri não é algo que faça parte do cotidiano das pessoas.

O autônomo Carlos Andrade postou uma selfie em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri ao fundo. 

Em entrevista ao portal 'G1', o jovem contou que tinha visto o animal, mas resolveu fazer a foto — Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto, disse Carlos.

A imagem viralizou e já foi reproduzida em diversas páginas no Facebook. 

Em entrevista ao 'G1', a pesquisadora de cobras da Universidade Federal do Amazonas, Luciana Frazão, explicou  que não é comum ter registros frequentes de ataques de sucuris a humanos. Porém é preciso ter cuidado pois mesmo não sendo uma cobra venenosa, trata-se de uma espécie que tem grande tamanho e força. 

Sendo assim, a recomendação da especialista é que se mantenha uma distância segura para que não haja risco.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico se espalham pela web + NOTÍCIAS.

Presidente do STJ nega 143 pedidos de liberdade a Lula + NOTÍCIAS

Juiz absolve Lula e outros acusados em caso de obstrução de Justiça + NOTÍCIAS.