Jac Motors deixará o país? Não, é boato.

É boato -  A Jac Motors não está encerrando suas operações no Brasil. 

Segundo informações que circulam pelo WhatsApp, as pessoas que possuem um automóvel Jac Motors devem vender enquanto é tempo. A mensagem traz a imagem do cadastro da empresa Jac Motors do Brasil Automóveis SA na Receita Federal. O documento mostra que a companhia está com a situação cadastral “baixada".

Através de nota, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China pra construção da fábrica no Estado da Bahia, informou a marca.

Explicando melhor. De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias G1, está ocorrendo mudanças na empresa. O projeto original de fábrica em Camaçari (BA) previa investimentos de R$ 1 bilhão, com a construção de uma unidade com capacidade para produzir 100 mil veículos por ano. No começo de 2016 os planos mudaram, e, por isso, a empresa criada para a empreitada foi encerrada em fevereiro de 2017.

Agora, a fabricante vai produzir os veículos em regime CKD, em que as peças chegam ao Brasil desmontadas e são montadas em uma estrutura menor e mais barata. O investimento passou para R$ 200 milhões, e a capacidade para 20 mil carros por ano.

Conclusão: Essa história de que a Jac Motors vai deixar o país, é boato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários