Morre Almir Guineto: O samba perde o mestre do partido-alto.

Nesta sexta-feira (05) morreu, aos 70 anos, Almir Guineto. O sambista estava internado desde março no Hospital Clementino Fraga, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

Almir Guineto lutava há meses contra uma insuficiência real crônica que foi descoberta no fim de 2015. O problema foi descoberto quando Guineto sentiu fortes dores no corpo antes de um show em São Paulo e no mês de junho de 2016, se afastou dos palcos. Na época sua equipe divulgou no perfil do Facebook a noticia de sua internação e seu afastamento dos palcos.

"COMUNICADO OFICIAL
Informamos que o cantor Almir Guineto encontra-se hospitalizado há algumas semanas para o tratamento de uma pneumonia e de complicações da diabetes.
Nos últimos 15 meses, o Sambista Completo vem lutando contra problemas renais crônicos, o que o impossibilitou de assumir compromissos em shows e apresentações.

Almir Guineto e sua família agradecem pelas ligações e orações de todos, e fazem um apelo aos fãs para que sigam na corrente positiva, respeitando a privacidade da família no hospital. A página Almir Guineto e o site oficial são os únicos canais autorizados a divulgarem informações sobre o artista. Manteremos vocês informados, obrigado e fiquem com Deus!
Equipe AG"
#forçaalmir #almirguineto

A informação sobre o falecimento do sambista foi divulgada no perfil do artista no Facebook. 


"NOTA DE PESAR
Comunicamos com pesar o falecimento do sambista Almir Guineto, na manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações trazidas por problemas renais crônicos e diabetes.

A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve."

Gelsienny Terra, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários