Overwatch: Franquia bilionária ultrapassa a marca de 30 milhões de jogadores ativos.

'Overwatch' é a mais nova franquia bilionária do mundo dos games, chegando a arrecadar 1 bi. Segundo os dados atualizados da gigantes dos games referentes ao primeiro trimestre de 2017, 'Overwatch' é o game que tem mais de 30 milhões de jogadores ativos. Segundo a empresa, o título acaba de se tornar a nova franquia de crescimento mais rápido da Blizzard. A informação oficial foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela 'Activision Blizzard'. 


Não é a primeira vez que um jogo das desenvolvedoras alcança essa meta, na verdade, as duas distribuidoras se dão ao luxo de ter um verdadeira lista com oito nomes "bilionários" no seu catálogo de títulos. A partir de agora Overwatch entra para uma lista seleta com nomes icônicos como: Call of Duty, Guitar Hero e World of Warcraft.

Vale destacar que o FPS alcançou essa marca em menos de um ano após chegar ao mercado - inclusive levando o título de jogo do ano no DICE Awards realizado em fevereiro deste ano - o lançamento oficial do game foi no dia 24 de maio do ano passado. A popularidade do jogo é tão grande que foi peça chave para a Blizzard registrar o seu melhor trimestre financeiro da história da empresa.

Comentários