Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Quatro pessoas são baleadas em Guarus, Campos, RJ.

A madrugada deste sábado (06/05) foi marcada pela violência no distrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. Quatro pessoas foram baleadas na  Avenida Nazário Pereira Gomes.

As vítimas, três jovens e uma mulher, estavam em frente a uma casa de pagode quando foram atingidas pelos disparos. De acordo com informações da polícia, os criminosos passaram pelo local em uma moto. 

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). As vítimas foram atendidas e não correm risco de morte.

A tentativa de homicídio foi registrada na 146ª Delegacia Policial (DP), em Guarus.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários