TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Silvio Santos dá dica para pegar sinal digital e não pagar TV por assinatura.

É verdade! O apresentador Silvio Santos resolveu dar uma dica para quem não pode, ou não quer mais, pagar TV por assinatura.

Circula pelas redes sociais um vídeo em que o dono do SBT orienta o público a comprar uma antena de TV Digital, que custa, segundo o apresentador, entre R$29 a R$49 reais.

Segundo Silvio Santos, a antena pode ser adquirida pela Internet ou na Santa Efigênia. "Você vai na Santa Ifigênia e compra essa anteninha aqui", diz o apresentador no vídeo.

No vídeo, Silvio Santos dá detalhes sobre a antena."Ela tem cinco metros de fios, você coloca atrás da televisão, é facílimo. Tem até um ímã, você pode colocar na porta e pronto. Ele fica preso e você assiste à televisão. Olha a imagem do SBT que nós estamos pegando aqui", mostra o apresentador, garantindo que vale a pena.

O vídeo onde Silvio Santos anuncia antena para pegar sinal digital sem TV por assinatura já foi reproduzido por vários canais no Youtube. Veja:

Impasse com operadoras

Com o fim da TV analógica, Record, SBT e RedeTV! querem receber alguma remuneração por seus sinais digitais, que entram nos pacotes da TV paga. Porém, as operadoras não querem pagar, mas isso é assunto para outro post.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?