Termina hoje prazo para eleitor regularizar situação na Justiça Eleitoral.

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, ou não pagou as multas correspondentes, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral, deve fazer essa justificativa nesta terça-feira (02/05). Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, como informou a Agência Brasil.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. 

Os eleitores com voto facultativo ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não precisam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação. Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017. O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral nos cartórios eleitorais, no site do TSE ou nos sites dos tribunais regionais eleitorais de cada estado.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃‍♂️💬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua e Ansiedade: Uma Analogia de Superação e Crescimento Pessoal

Corredora Desafia Limites: Quase 7 Horas para Concluir Maratona

Corri 17 km aos 51 anos: meu novo recorde na corrida de rua