TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

É boato ⇒ Tiririca disse que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus.

Diante deste conturbado momento político no Brasil, em que surgem dúvidas até sobre o presidente Michel Temer, que foi acusado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, de ser o chefe da maior quadrilha do país, os políticos estão cada vez mais desacreditados. Porém, dois deputados, Bolsonaro e Tiririca, vem ganhando destaque no cenário político.

Recentemente começou a circular pela internet um desabafo, atribuído ao deputado federal Tiririca, dizendo que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus

— O que eu vou dizer para meus eleitores? É isso que você quer saber? Vou dizer que o Brasil esqueceu de Deus. Por isso está assim ... teria dito o deputado Tiririca durante uma entrevista na Câmara dos Deputados.

Ainda segundo o texto, Tiririca explicou que tinha saído de uma reunião onde tinha sido apresentado um projeto para tirar todos os símbolos de Deus das escolas. 

Apesar de já ter sido muito compartilhado nas redes sociais e também no WhatsApp, a informação não procede. Conforme apurou o site Boatos.org, a notícia teve origem em um site que costuma publicar informações duvidosas. Também cabe ressaltar que o deputado Tiririca não se pronunciou sobre o caso. Logo, podemos concluir que a informação é FALSA. 

Essa história de que Tiririca disse que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus é boato.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?