É boato ⇒ Vaquinha para remover tatuagem "Eu Sou Ladrão e Vacilão" é golpe.

Olá pessoal. Está circulando pela internet e também pelo WhatsApp uma mensagem dizendo que a vaquinha para remover a tatuagemsou ladrão e vacilão — da testa de um adolescente, acusado de roubar uma bicicleta de um deficiente físico, e que o organizador sumiu com o dinheiro — Porém, essa mensagem é FALSA. A vaquinha não é golpe.

De acordo com informações do portal "G1", grupos contrários à doação do dinheiro para ajudar o adolescente têm divulgado notícias colocando em dúvida o destino do dinheiro coletado. Dizem que a família não autorizou a vaquinha e que os parentes deram uma entrevista para a CNN reafirmando isso.

Entretanto, o grupo Afroguerrilha, organizador da vaquinha, diz que a família autorizou, sim, a vaquinha. A informação foi confirmada pelo tio do adolescente em entrevista ao G1. 

O rapaz de 17 anos teve a frase — sou ladrão e vacilão — tatuada na testa na última sexta-feira (09/06). Os agressores foram presos no sábado, suspeitos de tortura. Eles disseram que o adolescente havia tentado furtar uma bicicleta na região, que eles ficaram revoltados com isso e que "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".

Dinheiro será destinado à família


O Afroguerrilha postou um boleto do total arrecadado (R$ 18.403,17) e se comprometeu a publicar a prova de transferência do dinheiro aos familiares do garoto, já que o valor só é liberado para saque 14 dias após a confirmação do pagamento.

Remoção da tatuagem


A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, disse que vai "disponibilizar todo o procedimento médico e cirúrgico ao adolescente”. Em nota, a administração municipal afirma que fechou parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para possibilitar os procedimentos. O comunicado acrescenta que a Prefeitura vai viabilizar assistência social também para o caso.

O serviço de Laserterapia da faculdade agendará consulta inicial com o rapaz, a partir da qual será possível definir o tratamento mais adequado, o tipo de laser e o número de sessões para remoção da tatuagem. Todo o tratamento será feito sem custos para a família. Com informações do portal G1

Conclusão


Essa história de que a vaquinha para remover a tatuagem a frase — sou ladrão e vacilão da testa do adolescente é golpe — é Falsa. Inclusive, cabe ressaltar que a vaquinha já foi encerrada na noite de domingo (11/06). Por outro lado, a postagem que afirma que a vaquinha é golpe já foi removida.

Comentários