Janot pede abertura de inquérito para investigar Aécio por lavagem de dinheiro.

PGR pede abertura de inquérito para investigar Aécio por lavagem de dinheiro
Olá pessoal. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser investigado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, agora por lavagem de dinheiro. Janot pediu hoje (02/06) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova autorização para investigar Aécio. 

O pedido foi feito no início desta noite, após Aécio Neves ter sido denunciado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Segundo o procurador-geral da República, as provas colhidas nas buscas e apreensões realizadas na Operação Patmos apontam para o suposto cometimento de novos crimes, que ainda precisam de aprofundamento nas investigações.

Na denúncia apresentada ao STF, Janot acusa Aécio Neves de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos delatores da JBS. A irmã do parlamentar, Andrea Neves, o primo de Aécio, Frederico Pacheco, e Mendherson Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), também foram denunciados.

Outro lado


A defesa do senador afastado Aécio Neves disse que recebeu "com surpresa a notícia" da denúncia. Os advogados apontam que "diversas diligências de fundamental importância", entre elas o depoimento de Aécio e a perícia nas gravações, ainda não foram realizadas. "Assim, a defesa lamenta o açodamento no oferecimento da denúncia e aguarda ter acesso ao seu teor para que possa demonstrar a correção da conduta" de Aécio. 

Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.