Janot pede abertura de inquérito para investigar Aécio por lavagem de dinheiro.

PGR pede abertura de inquérito para investigar Aécio por lavagem de dinheiro
Olá pessoal. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser investigado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, agora por lavagem de dinheiro. Janot pediu hoje (02/06) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova autorização para investigar Aécio. 

O pedido foi feito no início desta noite, após Aécio Neves ter sido denunciado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Segundo o procurador-geral da República, as provas colhidas nas buscas e apreensões realizadas na Operação Patmos apontam para o suposto cometimento de novos crimes, que ainda precisam de aprofundamento nas investigações.

Na denúncia apresentada ao STF, Janot acusa Aécio Neves de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos delatores da JBS. A irmã do parlamentar, Andrea Neves, o primo de Aécio, Frederico Pacheco, e Mendherson Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), também foram denunciados.

Outro lado


A defesa do senador afastado Aécio Neves disse que recebeu "com surpresa a notícia" da denúncia. Os advogados apontam que "diversas diligências de fundamental importância", entre elas o depoimento de Aécio e a perícia nas gravações, ainda não foram realizadas. "Assim, a defesa lamenta o açodamento no oferecimento da denúncia e aguarda ter acesso ao seu teor para que possa demonstrar a correção da conduta" de Aécio. 

Com informações da Agência Brasil.

Comentários