HBO sofre incidente cibernético e roteiro de Game of Thrones teria vazado.

HBO anunciou a invasão de seus servidores

Oi pessoal. Nesta segunda (31), a HBO anunciou a invasão de seus servidores. O mesmo já havia acontecido nos sistemas dos estúdios da Sony Pictures, em 2014, quando hackers atacaram e filmes foram vazados. 
HBO anunciou a invasão de seus servidores
Nesse ataque aos servidores da HBO, o que o hacker roubou foi informações e episódios da série de sucesso da empresa: "Game of Thrones". Segundo o site Entertainment weekly, o hacker afirma ter em mãos o roteiro do quarto episódio da sétima temporada da série inspirada nas Crônicas de gelo e fogo, de George R.R Martin, que vai ao ar no próximo domingo (6). Ainda segundo os e-mails enviados para sites americanos de tecnologia e cultura pop, são 1,5 terabytes de dados roubados da HBO, com roteiros, episódios não lançados, relatórios financeiros, entre outros arquivos.

Incidente cibernético

A HBO se pronunciou por meio de um comunicado onde fala sobre o ocorrido e das providencias que foram tomadas.

"A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa. Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos."

Funcionários da HBO receberam e-mail falando sobre a invasão

Ainda segundo informações, Richard Plepler, CEO da HBO, enviou um email aos funcionários da empresa falando sobre a invasão.

“Como a maioria de vocês provavelmente ouviu, houve um incidente cibernético direcionado à empresa, que resultou em algumas informações de nossa propriedade roubadas, incluindo parte de nossa programação. Qualquer intrusão desta natureza é sem dúvida inquietante e perturbadora para todos nós. Posso assegurar-lhe que as lideranças e nossa extraordinária equipe de tecnologia, juntamente com especialistas externos, estão trabalhando 24 horas por dia para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços em vários departamentos não foram nada menos que hercúleos. O problema diante de nós é, infelizmente, muito familiar no mundo em que nos encontramos agora. Como foi o caso de qualquer desafio que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos navegar por isso com sucesso “.

Comentários