Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Garoto desmente boato sobre distribuição gratuita de caixa de bombom.

Garoto dá caixa de bombom grátis?

Olá pessoal. O tema deste post é sobre uma informação que está circulando pelo WhatsApp e redes sociais sobre a Garoto. Segundo o texto, a fábrica de chocolates Garoto está distribuindo caixas de bombons grátis para as pessoas que fazem 50 anos este ano. 

De acordo com uma mensagem que circula pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a Garoto está distribuindo 5 mil caixas de bombom. Leia abaixo um trecho da mensagem:

Garoto vai distribuir 5000 caixas gratuitos para comemorar seu 50º aniversário.

Será que essa informação é verdadeira? A reposta é NÃO. Como sempre ocorre em casos semelhantes de promoções falsas que circulam pelo WhatsApp, estamos falando de mais um esquema para atrair o usuário para um golpe. 

Como funciona o golpe - O usuário clica no link do site e pode infectar seu smartphone e ainda ajuda a espalhar a falsa promoção repassando para seus contatos. 

Ganhe sua caixa de Garoto Gratuitamente 

"Presente Garoto - Ganhe sua caixa de Garoto Gratuitamente" é uma falsa promoção e estamos adotando as providências necessárias.

A Garoto emitiu uma nota em sua página oficial no Facebook sobre a Falsa Promoção.

De acordo com a empresa, "tais promoções não existem" e  "jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para esta finalidade".

Leia a nota:

Falsa Promoção Garoto

— A Garoto tomou conhecimento que alguns consumidores têm recebido através de contatos telefônicos ou mensagens de textos em seus celulares a informação de que foram contemplados em uma ação promocional da Garoto.  

Sendo assim, diante de tais acontecimentos, e pelo respeito que a Garoto tem com todos seus consumidores, esta Empresa esclarece que tais promoções não existem, sendo que jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para esta finalidade.

Conclusão

Essa história de que a Garoto está dando caixa de bombom grátis para quem completa 50 anos é FALSA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?