TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Ladrão assalta loja no Centro de Campos, RJ.

Olá pessoal. Bom dia. 
Notícias de Campos dos Goytacazes.

Justiça suspende colocação de tornozeleira eletrônica em Linda Mara.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu na noite desta segunda-feira (03/07) o pedido de colocação de tornozeleira eletrônica na vereadora Linda Mara (PTC), de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro.

O uso da tornozeleira foi determinado pelo juiz Ralph Manhães no dia 21 de junho, e a instalação do aparelho estava marcada para esta terça-feira (04/07).

A vereadora é suspeita de participar de um suposto esquema de compra de votos na eleição do ano passado em Campos dos Goytacazes. De acordo com as investigações da Polícia Federal, o esquema trocava a inclusão no programa social Cheque Cidadão por votos.

Assalto no Centro de Campos dos Goytacazes


Uma loja de cosméticos foi assaltada na tarde desta segunda-feira (03/07), no Centro de Campos dos Goytacazes. Segundo a Polícia Militar (PM), o ladrão chegou ao estabelecimento, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, e anunciou o assalto. O criminoso fugiu levando a quantia de R$ 475. Buscas foram realizadas, porém, até o momento, o criminoso não foi localizado. O caso foi registrado na 134ª DP.

Campos atinge meta na vacinação contra a gripe


Campos alcançou a meta estipulada pelo estado de vacinação contra a gripe. Foram aplicadas mais de 101.360 mil doses da vacina. Segundo a diretora em Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, a vacinação foi um sucesso, com a imunização de mais de 95% dos grupos considerados de risco.

Ainda de acordo com a diretora em Vigilância em Saúde de Campos dos Goytacazes, as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a gripe devem procurar uma sala de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e também o Centro de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?