Rogéria tem infecção generalizada e respira com ajuda de aparelhos.

Olá pessoal. Bom dia! O tema agora é vida dos famosos.

Rogéria piora e respira com ajuda de aparelhos.

Rogéria tem infecção generalizada e respira com ajuda de aparelhos.
A atriz Rogéria está internada desde quinta-feira (13/07) no Rio de Janeiro com diagnóstico de infecção urinária, porém o quadro de saúde da atriz teve uma piora. De acordo com informações do assessor da atriz, Alexandre Haddad, Rogéria sofreu uma convulsão, na tarde da última sexta-feira (14/07).

— Ela estava bem até o início da tarde. Mas, por volta das 14h30, a médica nos chamou para informar que Rogéria teve uma convulsão e está com infecção generalizada.

Rogéria segue internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Infecção generalizada

A sepse, mais conhecida como infecção generalizada ou falência múltipla dos órgãos, é uma resposta inflamatória de todo o organismo a uma infecção. 

A infecção generalizada ocorre quando a infecção em um dos órgãos não responde ao tratamento e se espalha para os demais, podendo fazer com que vários deles parem de funcionar, podendo provocar a morte do paciente. Em entrevista ao portal Tribuna, o médico intensivista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Álvaro Réa-Neto, disse que a sepse é a manifestação mais grave de uma infecção.

Carreira de Rogéria


A atriz Rogéria (Astolfo Barroso Pinto) foi maquiadora na extinta TV Rio e vedete. Morou no exterior, apresentando vários shows, e em 1979 recebeu o Troféu Mambembe, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo.

Figura frequente no cinema brasileiro, participou também como jurada em vários programas de auditório nas últimas décadas, de Chacrinha a Gilberto Barros e também Luciano Huck.

Rogéria foi coreógrafa da comissão de frente da Escola de Samba São Cleme.nte. Com informações da Wikipédia

— Um homem vestido de mulher está a um passo do ridículo. Mas para o artista não existe ridículo. (Trecho da biografia de "Rogéria - Uma Mulher e Mais Um Pouco", por Paschoal, Marcio).

(Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.