Jovem morre após ter segurado peidos na casa da namorada.

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.

Jovem morre após segurar peido na casa da namorada

Oi pessoal. Bom dia. Que todos tenham uma ótima terça-feira. A gente começa o dia falando sobre uma informação duvidosa que circula pela internet dando conta que um homem morreu por ter segurado 'peido' enquanto estava na casa de sua namorada. Será que é verdade?
Jovem morre por segurar peido durante visita na casa da namorada.
De acordo com um texto, que tem sido muito compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o fato teria ocorrido no México. A vítima, identificada como Jorge M., visitava a casa da namorada, por volta do meio dia, almoçou com sua amada e futura sogra. Depois do almoço, o jovem se segurou para não soltar peidos e passar vergonha. Por volta das 20h, ele teria caido no chão se queixando de dor no estômago. O socorro foi acionado pela namorada da vítima, que não resistiu e morreu. 

Médico disse que jovem morreu por segurar peido?

O texto é finalizado com a informação que um especialista descobriu a causa da morte do jovem O Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados ​​por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.

Jovem morreu por segurar peido na casa da namorada?

A resposta para esta pergunta é NÃO. Primeiro temos que entender que peidar é normal e necessário, embora seja inconveniente em determinadas situações, mas isso é outro caso. O que importa é entender que a flatulência (popularmente conhecida como "pum", "peido"...) é uma reação de processos internos do nosso organismo. É verdade que esses gases intestinais podem causar grande desconforto porque provocam distensão abdominal, conforme explicou o doutor Drauzio Varella em seu site.

Agora, deixando um pouco de lado os dados técnicos sobre flatulência, e voltando ao suposto caso do jovem que morreu por segurar pum na casa da namorada, pesquisando na grande rede encontrei um artigo no site Snopes.com, que é especializado em checagem de fatos que circulam pela Internet, que desmente o boato. 

Conclusão

Essa história de que um jovem morreu por ter segurado peido na casa da namorada é BOATO.

Leia mais sobre boatos que circulam pela internet - Clique Aqui!

Comentários