Temer vai confiscar dinheiro da poupança [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Temer pode confiscar poupança.
Temer vai confiscar dinheiro da poupança [é boato].

Temer confiscará poupança do povo

Olá pessoal. Circula pelas redes sociais uma informação dando conta que o presidente Michel Temer, resolveu confiscar o dinheiro da poupança dos brasileiros. Segundo o texto, que repercutiu rapidamente, o presidente está encurralado e por isso vai bloquear investimentos."Governo de Michel Temer, encurralado, bloqueará investimentos dos brasileiros"

Uma previsão alarmante de um ex-banqueiro para o Brasil repercutiu entre os economistas. No caso, Luiz Cezar Fernandes, fez comentários sobre calote e um cenário pior do que o da Venezuela. Esta matéria completa pode ser lida no site do Jornal do Brasil. 

"Em breve a dívida interna pública atingirá 100% do PIB e toda a riqueza produzida no país será destinada a pagar as contas irresponsáveis de Temer...." 

Então! Baseado nesta previsão (algo que pode, mas não temos certeza que realmente vai acontecer) surgiram outras informações paralelas dando conta que o presidente Michel Temer deve confiscar o dinheiro da poupança. Porém, não há nenhuma informação oficial sobre a possibilidade do governo confiscar o dinheiro da poupança.

Atenção! Luiz Cezar Fernandes, fundador dos bancos Garantia e Pactual, disse que, atualmente, em sua opinião, existe a possibilidade de ocorrer um calote da dívida. "Se for mantida a trajetória atual, um calote da dívida é inevitável".  Este calote poderia afetar (no futuro) investimentos de pessoas físicas, como por exemplo, a caderneta de poupança. Assista a entrevista completa, aqui.  

Conclusão

Não é verdade que o ex-banqueiro disse que Temer vai confiscar o dinheiro da poupança dos brasileiros. Sendo assim, essa informação dando conta que o presidente Michel Temer vai confiscar poupança é  BOATO.

Comentários