Garotinha cega receberá ajuda toda vez que a foto for repassada no WhatsApp? Não, é boato.

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.

Menina cega vai receber ajuda toda vez que a foto dela for repassada no WhatsApp

Ola pessoal. Recentemente escrevi um artigo falando sobre o suposto caso de um bebê, chamada Nataline, filha da Cristine, que teria câncer no cérebro. Sua família deveria receber uma ajuda financeira do WhatsApp por cada compartilhamento. Entretanto, como você pode conferir neste link ⇒ aqui ⇐ Essa história não é verdadeira e também não será feita nenhuma doação do WhatsApp por compartilhamentos. 
Garotinha cega receberá ajuda toda vez que a foto dela for repassada no WhatsApp
Seguindo o mesmo modelo, voltou a circular pelo WhatsApp a imagem de uma menina cega, de aproximadamente 6 anos, que receberia uma ajuda financeira do aplicativo de mensagens por cada vez que a foto dela fosse compartilhada na rede. Por solidariedade, não foram poucas as pessoas que compartilharam a imagem. Entretanto, trata-se de mais uma corrente falsa. 

WhatsApp não doa nenhum centavo por compartilhamento da imagem.

Menina que aparece em foto não é cega 

Pesquisando na Internet, descobri que a foto usada na corrente falsa, que circula pelo WhatsApp, é de Mahdis Mohammadi. A menina é iraniana e não é cega.  

Mahdis Mohammadi também tem seu perfil no Facebook. No Instagram, ela tem mais de 100 mil seguidores.

Como podemos ver, provavelmente alguém mal intencionado, pegou a foto da menina, inventou essa história de que ela é cega e receberá ajuda do WhatsApp e espalhou pela rede. 

Conclusão

Essa história de que menina cega vai receber ajuda do WhatsApp por cada compartilhamento é BOATO.

Comentários