Polícia Civil de SP apura morte de engenheiro em banheiro de centro espírita.

Assunto: Caso de Polícia.

Corpo de engenheiro desaparecido foi encontrado em centro espírita
Caso é investigado como morte suspeita.

Polícia Civil de São Paulo apura morte de engenheiro em banheiro de centro espírita

Olá pessoal. A Polícia Civil está investigando o caso de um engenheiro que estava desaparecido. O corpo dele foi encontrado morto no banheiro da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). 
Polícia Civil de SP apura morte de engenheiro em banheiro de centro espírita.
Segundo informações do portal 'G1', a investigação aguarda o resultado do laudo necroscópico para saber a causa da morte. Os policiais investigam se Claudio Arouca foi vítima de um crime, se se suicidou ou se teve morte natural.

Desaparecimento

No dia 13 de julho, o engenheiro, de 49 anos, foi visto pela última vez deixando o carro num estacionamento ao lado da Federação Espírita. Câmeras teriam gravado a entrada dele no prédio. Claudio teria ido ao local porque namoraria uma frequentadora do lugar. 

Conforme informou o G1, dois dias depois do desaparecimento, em 15 de julho, o corpo do engenheiro foi encontrado por um funcionário da limpeza dentro do banheiro da Federação.

Federação Espírita  de SP

Através de nota divulgada em seu site, a Federação Espírita do Estado de São Paulo disse que tomou "todas as providências possíveis junto às autoridades e também para localizar os familiares".

“Como é do conhecimento geral, ocorreu o óbito do jovem senhor CLAUDIO AROUCA nas dependências da FEESP. Comunicamos que a Polícia Cívil continua realizando investigações sobre o ocorrido e o Instituto Médico Legal da Superintendência da Polícia Científica está periciando o material colhido, para fornecer o laudo médico legal. Assim que recebermos esses laudos comunicaremos a todos os resultados e os esclarecimentos. Aproveitamos para esclarecer que, assim que fomos informados do fato, imediatamente tomamos todas as providências possíveis junto às autoridades e também para localizar os familiares, que foram acolhidos e apoiados no 8º andar da FEESP, pela Presidência e membros da Diretoria da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante todo tempo que aqui permaneceram, até a saída do corpo, que foi enviado ao Instituto Médico Legal no final da tarde. Simultaneamente a essas providências encaminhamos o nome do Sr. Claudio Arouca para ser assistido em nossa Assistência Espiritual, P3C – CONSOLO (sábado – 14:00 horas), juntamente com nossos pedidos de amparo e sustentação a todos os seus familiares. Continuamos em prece pedindo a Jesus que ampare a todos os envolvidos neste triste episódio.”

Investigação em andamento

O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP), na Sé, como morte suspeita, mas policiais disseram ao G1 que, se o laudo do IML apontar que Claudio foi vítima de um crime, o caso passa a ser investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

(*) Com informações do portal de notícias G1 e da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Comentários