Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Polícia Civil de Campos, RJ, investiga morte de bebê no HGG.

Assunto: Bebê morre com suspeita de meningite no HGG
Caso é investigado pela Polícia Civil de Campos dos Goytacazes.

Bebê morre após dar entrada no Hospital Geral de Guarus

A pequena Valentina, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu neste domingo, dia 27 de agosto, após dar entrada no Hospital Geral de Guarus. A menina, moradora de Travessão, foi internada com quadro febril. Entretanto, de acordo com informações da família, Valentin ficou durante 25 dias com febre e por várias vezes foi internada no HGG, sem que um diagnóstico fosse apresentado. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte.
Valentina morreu após ter apresentado uma crise convulsiva, que ocorreu no último sábado, dia 26.  vindo a falecer no dia seguinte. 

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes disse, por meio de nota divulgada pela imprensa, que a suspeita da morte e as providências que serão tomadas.

“A superintendência do Hospital Geral de Guarus (HGG) informou que, desde que a criança deu entrada no hospital, na última sexta (25), foram adotados todos os procedimentos necessários para elucidação diagnóstica e estabilização do quadro da paciente. A direção do Hospital está apurando cuidadosamente as questões em conjunto com o setor de Vigilância em Saúde do município, diante da rápida evolução com gravidade do quadro apresentado pela criança.”

O corpo de Valentina foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes. A morte está sendo investigada pela Delegacia de Guarus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?