Polícia Civil de Campos, RJ, investiga morte de bebê no HGG.

Assunto: Bebê morre com suspeita de meningite no HGG
Caso é investigado pela Polícia Civil de Campos dos Goytacazes.

Bebê morre após dar entrada no Hospital Geral de Guarus

A pequena Valentina, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu neste domingo, dia 27 de agosto, após dar entrada no Hospital Geral de Guarus. A menina, moradora de Travessão, foi internada com quadro febril. Entretanto, de acordo com informações da família, Valentin ficou durante 25 dias com febre e por várias vezes foi internada no HGG, sem que um diagnóstico fosse apresentado. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte.
Valentina morreu após ter apresentado uma crise convulsiva, que ocorreu no último sábado, dia 26.  vindo a falecer no dia seguinte. 

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes disse, por meio de nota divulgada pela imprensa, que a suspeita da morte e as providências que serão tomadas.

“A superintendência do Hospital Geral de Guarus (HGG) informou que, desde que a criança deu entrada no hospital, na última sexta (25), foram adotados todos os procedimentos necessários para elucidação diagnóstica e estabilização do quadro da paciente. A direção do Hospital está apurando cuidadosamente as questões em conjunto com o setor de Vigilância em Saúde do município, diante da rápida evolução com gravidade do quadro apresentado pela criança.”

O corpo de Valentina foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes. A morte está sendo investigada pela Delegacia de Guarus

Comentários