Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Avião do cantor Leonardo caiu na praia de Pajuçara [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Avião de cantor sertanejo cai na praia de Pajuçara.

Avião do cantor sertanejo Leonardo cai em Maceió 

Olá pessoal. Começou a circular pela Internet e também pelo WhatsApp a notícia de que o cantor Leonardo estava em um avião que caiu na praia de Pajuçara,  em Maceió, no estado de Alagoas. Esta informação se espalhou rapidamente após ter sido publicado um vídeo, intitulado "Cai Avião do cantor Leonardo na praia de Pajuçara em Maceió", no Youtube.

Então! Será que é verdade que o avião do cantor Leonardo caiu na praia de Pajuçara? A reposta para está pergunta é NÃO. O acidente aconteceu mesmo, mas não era o avião do sertanejo. De acordo com informações do portal de notícias G1, um avião monomotor fez um pouso forçado na tarde da última quinta-feira (07/09) na praia de Pajuçara. A aeronave decolou do município de Oriximiná com uma enfermeira e dois indígenas da tribo Waiwai, e tinha como destino Santarém. 
Avião do cantor Leonardo caiu na praia de Pajuçara
Ainda segundo a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, o piloto e outras três pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida e levadas ao hospital. O cantor Leonardo não estava no avião, mas o nome do cantor acabou envolvido no caso por causa da semelhança de um passageiro com o sertanejo. Claro que alguém, por falta de informação (ou provavelmente mal intencionado), acabou criando um boato e espalhando a notícia dando conta que o avião do cantor Leonardo caiu na praia de Pajuçara

Assessoria do cantor Leonardo desmente boato.

Ede Cury, assessora do cantor sertanejo Leonardo, disse que ele não se envolveu no acidente aéreo e tranquilizou os fãs. Ele está ótimo.

"Levamos o maior susto, a família dele também. Mas ele está bem, está em um hotel em Porto Alegre e vai voltar para Goiânia daqui a pouco no avião dele", disse Ede.

Leonardo se apresentou no Rio Grande do Sul.

Conclusão

Essa história de que o avião do cantor Leonardo caiu na praia de Pajuçara é BOATO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?