TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Bolsonaro faz alerta sobre novo roubo do governo [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Deputado federal Jair Bolsonaro alerta sobre roubo do governo.

Bolsonaro faz alerta sobre novo roubo do governo

Olá pessoal. Está circulando pelas redes sociais e também pelo WhatsApp um texto atribuído ao deputado federal Jair Bolsonaro no qual o parlamentar faz um alerta sobre o novo roubo do governo Temer. Segundo o texto, "o Banco Central acabou de anunciar: a conta de energia elétrica terá mais um reajuste, *dessa vez de 37%, e a gasolina de 14%".

"A imprensa foi comprada para não notificar o novo reajuste abusivo," diz o texto que ainda comunica que na próxima sexta-feira (sem data especificada) haverá uma paralisação geral. 

Por fim, aquele apelo característico de notícia inventada, "se você repassar para mais 7 pessoas ou em três grupos, conseguiremos mobilizar ... vai cancelar esse reajuste absurdo"

A primeira pergunta que temos que fazer antes de repassar o tal alerta é: Está informação foi realmente divulgada pelo deputado Jair Bolsonaro? O político costuma compartilhar suas opiniões e informações em sua página oficial no Facebook e outras redes sociais, entretanto, recentemente, o deputado não divulgou nenhum post alertando sobre novo roubo do governo. 

Tem mais, que história é essa de que o Banco Central anunciou reajustes na gasolina e energia elétrica é falsa. Não é o BC que reajusta o preço do combustível e tão pouco da energia elétrica. 

Resumindo, esse tal alerta não foi feito pelo Bolsonaro e o Banco Central não anunciou nenhum reajuste. Essa história de que o deputado Jair Bolsonaro fez alerta sobre novo roubo do governo é BOATO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?