Casal da Cedae chega de Kombi pede amostra de água e assalta residência [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela internet
Homem e mulher disfarçados com uniforme da Cedae realizam assaltos à residências.
Casal da Cedae chega em Kombi pede amostra de água e assalta residência

Casal usando uniforme da Cedae assaltam residências.

Olá pessoal. Está circulando pelo Facebook e também pelo WhatsApp um texto alertando que um casal usando o uniforme da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estaria realizando assaltos à residências. 

Segundo o texto, eles chegam de Kombi e dizem que vão fazer coleta de água para análise."Se chegar uma kombi na porta da sua casa com um homem e uma mulher com uma pasta dizendo que é da cedae que veio tirar amostra da água, não atenda que é assalto são bandidos espalhe pra todo mundo da vizinhança".
Casal da Cedae chega em Kombi pede amostra de água e assalta residência
É fato que, recentemente, foi constatado pelas autoridades que ocorreu um aumento deste crime. Por exemplo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o roubo à residência aumentou 97,36% do primeiro semestre do ano passado para este. De janeiro a julho de 2017, foram registrados 75 casos. No mesmo período do ano passado, foram 38 casos. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1. Isso mostra que é necessário ter muito cuidado. 

Porém, em relação aos rumores de que um casal usando uniforme da Cedae está realizando assaltos à residências, esta informação é FALSA. Claro que em se tratando de segurança, é melhor prevenir do que remediar. Entretanto, chama a atenção nesta informação o fato de que não há nenhum boletim de ocorrência sobre este caso. Nem a imprensa se pronunciou ainda. Existe apenas um pequeno texto de origem duvidosa fazendo alerta sobre o caso, que inclusive, também tem circulado em outros estados, apenas mudando o nome da companhia. Isto é bem característico de boatos que circulam pelas redes sociais.

Conselho da PM para evitar assaltos à residências

A Polícia Militar publicou uma série com conselhos para evitar assaltos à residência. Entre eles: "não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone. Sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo , quando franquear a entrada de um deles em seu lar".

Comentários