Fátima Bernardes disse que exposição gay do Santander deve continuar [é boato].

Assunto: Boato que circula pela Internet.
Apresentadora Fátima Bernardes diz que exposição do Santander deve continuar.

Fátima Bernardes, apresentadora do Encontro, é a favor da exposição de arte do Santander?

Fátima Bernardes disse que exposição gay do Santander deve continuar [é boato].
Olá pessoal. Já circula pela Internet e também pelo WhatsApp a informação que a apresentadora Fátima Bernardes teria se manifestado a favor da polêmica exposição “Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira”. 

Segundo informações divulgadas pelo site "Jornal do Pais" e reproduzida em outros blogs, Fátima Bernardes se mostrou revoltada com o fechamento da exposição de artes do Santander. "É um absurdo o fechamento de uma exposição tão rica em detalhes realista a nossa sociedade moderna, seja interferida por pessoas preconceituosas, o Mundo mudou , a cultura é outra, Precisamos reaver essa decisão, e entrarei nessa luta afim de que a exposição cultural do Santander continue".

Ainda de acordo com o site, Fátima Bernardes disse que a "sexualidade precoce e a homossexualidade infantil, é  algo que precisa ser transmitido, debatido , pensado por nossas crianças".

Será que Fátima Bernardes disse que a exposição “Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira” deve continuar? 

O cancelamento da exposição pelo Santander Cultural ocorreu após críticas de movimentos religiosos e do Movimento Brasil Livre (MBL). "Uma das obras que causou revolta foi a que faz referência ao meme “Criança Viada”, conhecido e apreciado pela comunidade LGBT", como informou a Revista Veja (aqui).

A resposta para pergunta acima é NÃO. Isso mesmo. Quem quiser pode acessar o site oficial do programa matinal Encontro Fátima Bernardes e conferir que não há nenhum vídeo da apresentadora dizendo que é a favor da exposição gay do Santander. E se não há como confirmar a veracidade dos fatos relatados, podemos concluir que essa história é BOATO

Comentários