Morte de bebê de 1 ano e 8 meses em Campos, RJ, não foi causada pela meningite.

Assunto: Caso Valentina

Bebê de 1 ano e 8 meses que morreu no HGG.

Morte de Valentina não foi causada pela meningite.

A pequena Valentina, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu após dar entrada no Hospital Geral de Guarus, no último domingo, dia 27 de agosto. Ela morava em Travessão e foi internada com quadro febril. Relembre ⇨ aqui.

Até o momento não se sabe qual foi a causa da morte de Valentina. Houve suspeita de meningite, mas foi descartada esta possibilidade após a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes ter divulgado uma nota informando que o resultado para meningite bacteriana, expedido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ), foi negativo.

— A Vigilância em Saúde do município recebeu nesta sexta-feira (1º), o resultado negativo para meningite bacteriana no caso da menina, de 1 ano e 8 meses, que faleceu no Hospital Geral de Guarus (HGG), na última semana. De acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o resultado do exame PCR para meningites bacterianas foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa ainda que está aguardando a conclusão da análise de amostra enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que avalia outras patologias virais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.