BBC alerta sobre distribuição de fotos falsas em tragédias.

Olá pessoal! Bom dia. Uma reportagem da agência de notícias britânica "BBC" chama atenção para a crescente onda de distribuição de fotos falsas em tragédias. Logo que se espalha a notícia, começa a circular imagens de pessoas dadas como vítimas ou como agressores nas redes sociais.
BBC alerta sobre distribuição de fotos falsas em tragédias.
Um exemplo recente ocorreu com o tiroteio em Las Vegas, nos Estados Unidos, que deixou 59 mortos e 527 feridos, na última segunda-feira (02/09). O youtuber americano Report of The Week, também conhecido como Review Brah foi apontado nas redes sociais como uma das possíveis vítimas de Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas. Uma pessoa que se apresentou no Twitter como seu suposto irmão, postou que Report of The Week estava desparecido e que não atendia às suas ligações, segundo informações da "BBC". Esta foi a segunda vez que o youtuber americano figurou entre as "vítimas" de uma tragédia.

Além do youtuber, dois jogadores de futebol foram dados como vítimas do atentado. O belga Eden Hazard, do Chelsea, e o  jogador turco-alemão Mesut Özil, do Arsenal. 

Também circulam pelas redes sociais fotos de pessoas inocentes como se fossem criminosos. Sam Hyde é um exemplo disso. O comediante americano teve sua foto divulgada em montagens como sendo a do possível atirador de Las Vegas.

Por isso, temos que ter muito cuidado ao compartilhar determinadas publicações de redes sociais sem checar se trata-se de um fato real ou fake news (notícia falsa). 

Com informações da BBC.

Comentários