Boato: carro explodiu em posto porque mulher estava mexendo no celular.

É BOATO - Olá pessoal. Circula pela internet um vídeo e a notícia de que um carro explodiu em um posto de combustíveis porque havia uma mulher usando o celular dentro do carro durante o abastecimento. 
Boato: carro explodiu em posto porque mulher estava mexendo no celular.
"Falaram que na hora de abastecer o marido saiu e a mulher ficou dentro do carro mexendo no celular. A gente pensa que não, mas é sério essa questão de celular em posto de gasolina. Não é atoa que tem placa de *proibido celular*"

As câmeras de segurança do posto registraram o momento que o carro explodiu. Foi uma tragédia. O fato ocorre na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, no dia 08 de abril. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a explosão ocorreu quando o veículo estava sendo abastecido com gás GNV. A mulher, que estava dentro do carro, morreu na hora. Três pessoas ficaram feridas. 

Cabendo ressaltar que não foi divulgado nenhum laudo confirmando que o acidente ocorreu porque a mulher estava usando o celular. Está informação não procede. A crença geral de que ligar o celular em um posto de gasolina pode causar uma explosão é um mito, segundo pesquisa. No site da agência de notícias britânica, BBC, podemos ler uma reportagem explicando que a proibição de celulares em postos de gasolina foram conseqüência de "uma resposta relativamente instintiva de precaução".

Conclusão: Esta história de que o carro explodiu por causa do celular é BOATO.

Comentários