Diretor do Fantástico gravou vídeo detonando a Globo [BOATO].

Assunto: Boatos que circulam pela Internet.

Diretor do Fantástico gravou vídeo detonando a Globo?

Diretor do Fantástico gravou vídeo detonando a Globo
Um vídeo, que seria de um diretor do Fantástico, da TV Globo, está dando o que falar nas redes sociais e no WhatsApp. O motivo? No vídeo, o internauta faz duras criticas a emissora carioca, pelo suposto apoio a performance “La Bête”. Aquela que mostra o artista Wagner Scwartz permitindo que pessoas de todas as idades toquem seu corpo. É verdade que, no vídeo em questão, o internauta expressa sua opinião sobre a reportagem do Fantástico. Diz que o diretor geral da Globo, Carlos Schroeder, era seu amigo, no Colégio Rosário, em Porto Alegre e que duvida que ele "seria a favor deste desatino". Até aí, tudo certo! Afinal, no Brasil, “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. O problema é que alguém resolveu compartilhar o vídeo deixando a entender que seria a opinião de um diretor da Globo. Mas o vídeo foi gravado pelo empresário e comunicador Bibo Nunes. Logo, dizer que foi o diretor do Fantástico gravou vídeo detonando a Globo não é verdade. [BOATO].

Verissimo comenta performance de Wagner Scwartz?

Verissimo comenta performance de Wagner Scwartz?
Texto atribuído ao escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo criticando a polêmica performance do artista Wagner Scwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo. "O que falta a 'esses' artistas de hoje é talento e vergonha na cara..."  Só que não! Apesar de ter ganhado repercussão, o texto não foi escrito por Verissimo, que também é colunista do jornal 'O Globo'. Logo, podemos concluir que trata-se de mais um BOATO que circula pela internet.

Decreto que dá aos advogados título de doutor foi revogado?

Decreto que dá aos advogados título de doutor foi revogado?
É verdade que o presidente Michel Temer revogou um decreto feito no Brasil império que dá aos advogados o título de doutor? Não! A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto diz que a notícia é falsa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também afirma desconhecer o fato. Com informações do portal de notícias G1.

Leia mais sobre boatos que circulam pela internet - clique aqui

Comentários