Momento Verdadeiro - Notícias.

Fique informado no site MomentoVerdadeiro.com

Votação da denúncia contra Temer está prevista para próxima quarta-feira

Votação da denúncia contra Temer está prevista para próxima quarta-feira
Política - Depois de vencer na CCJ, o governo agora se prepara para a batalha em torno da denúncia contra Michel Temer e ministros no plenário da Câmara dos deputados, prevista para próxima quarta-feira. Na denúncia que deve ser analisar na próxima semana, o Ministério Público acusa o presidente Michel Temer de obstrução à Justiça e organização criminosa. Com informações da Rádio Agência Nacional.

Flamengo e Vasco jogam no Maracanã

Flamengo e Vasco jogam no Maracanã
Brasileirão - A CBF mudou o local da partida entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, para o Maracanã. 

"Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã.

O Clássico dos Milhões pela 31ª rodada estava marcado para o Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu), mas acaba de ser transferido para o Estádio Jornalista Mário Filho. Data e horário estão mantidos: sábado, 28 de outubro, 19h..."

Caverna gigante aumenta esperanças de colonização humana na Lua [VÍDEO]

Ciência e Tecnologia - Cientistas idealizaram por muitos anos sobre a possibilidade da colonização da Lua pelo ser humano.

Brasil ganha 7 medalhas de ouro em mundial de profissões técnicas 

Brasil ganha 7 medalhas de ouro em mundial de profissões técnicas
Educação - Brasil é vice-campeão em mundial de profissões técnicas com 7 medalhas de ouro. Os brasileiros ganharam ouro em Mecatrônica, Eletricidade Industrial, Manufatura Integrada, Tornearia CNC, Polimecânica e Automação, Escultura em Pedra e Tecnologia de Mídia Impressa. Competidores das modalidades Tecnologia da Moda, Joalheria, Construção de Estruturas Metálicas, Manutenção Industrial e Desenho Mecânico – CAD levaram a prata. Já as quatro medalhas de bronze foram obtidas nas seguintes modalidades: Marcenaria de Estruturas, Movelaria e Construção de Estruturas para Concreto. 

Além das 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, o brasileiros conquistaram 26 certificados de excelência, na WorldSkills 2017. No quadro geral, o Brasil perdeu apenas para a Rússia. Com informações da Agência Brasil.

BC lança campanha para uso consciente do cartão de crédito

BC lança campanha para uso consciente do cartão de crédito
Cartão de Crédito - O Banco Central (BC) e a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) lançaram hoje (19) uma campanha para estimular o uso consciente do cartão de crédito. A ação prevê a divulgação de nove vídeos educativos sobre o uso do cartão, além de posts nas redes sociais com o tema “Se passar o cartão, não passe dos limites”. O foco da campanha são as classes D e E, que, segundo a pesquisa, têm maior dificuldade para pagar a fatura do cartão de crédito. A campanha, exclusivamente na internet, vai custar R$ 150 mil ao BC e R$ 200 mil à Abecs. Com informações da Agência Brasil.

Fachin vota por derrubar regra que restringe doação de sangue por homossexuais.

Supremo Tribunal Federal - O ministro Edson Fachin votou nesta quinta-feira (19) por derrubar normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que restringem a doação de sangue por homossexuais. As regras tornam inaptos, por um ano, homens que tiveram relação sexual com outros homens. Relator do processo, Fachin foi o primeiro a votar entre os 11 ministros do STF. A decisão final depende de uma maioria de 6 votos.

A ação foi proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O partido diz que, na prática, as normas barram “permanentemente” gays com “mínima atividade sexual”. Com informações do G1.

Comentários