TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Paloma Duarte morreu? Não, é boato.

Paloma Duarte morreu? Não, é boato. A filha da atriz Débora Duarte é mais uma vítima dos criadores de boatos.

"Às cerca de 11 horas da manhã, no quarta-feira (25 de outubro de 2017), nossa querida Paloma Duarte faleceu. Paloma nasceu em 21 de maio de 1977 em São Paulo. Sentiremos sua falta, mas ela não será esquecida. Por favor, mostre seus pêsames e condolências comentando e curtindo está página".  

O boato dando conta que Paloma Duarte morreu ganhou repercussão rapidamente. A atriz usou seu perfil no Instagram para desmentir o boato e tranquilizar seus seguidores. "Bom dia para você que acordou morta. Amados, só soube da minha prematura morte agora...Quero agradecer a todos que fizeram a fã page deixando tantas palavras carinhosas. Mas fiquem tranquilos, que estou ótima. Me mataram por aí", escreveu Paloma.

É isso! Paloma Duarte não morreu, a mensagem que circula pela rede social é FALSA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?