Renan Calheiros é condenado à perda do mandato e dos direitos políticos.

Renan Calheiros é condenado à perda do mandato e dos direitos políticos
O senador Renan Calheiros foi condenado por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida pela Justiça do Distrito Federal. O juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal, deu a sentença condenando o peemedebista à perda do mandato e dos direitos políticos por 8 anos por improbidade administrativa.

Segundo informações do portal de notícias 'G1', o processo é relacionado ao caso do pagamento de pensão a um filho que Renan Calheiros teve fora do casamento. 

Renan Calheiros pode recorrer da decisão sem deixar o cargo. O senador disse que desconhece a decisão, que está sob segredo de Justiça, mas que, se for confirmada, vai recorrer com serenidade. A defesa do senador deve apelar ao próprio juiz da 14ª Vara Federal do DF ou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.



Relembre o caso: Em 2017, a jornalista Mônica Veloso, com quem Renan Calheiros tinha uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal, denunciou que o senador pagava a pensão da criança com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan escapou de ter o mandato cassado após ser absolvido em votação em plenário. Com informações do portal G1.

Comentários