Renan Calheiros é condenado à perda do mandato e dos direitos políticos.

Renan Calheiros é condenado à perda do mandato e dos direitos políticos
O senador Renan Calheiros foi condenado por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida pela Justiça do Distrito Federal. O juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal, deu a sentença condenando o peemedebista à perda do mandato e dos direitos políticos por 8 anos por improbidade administrativa.

Segundo informações do portal de notícias 'G1', o processo é relacionado ao caso do pagamento de pensão a um filho que Renan Calheiros teve fora do casamento. 

Renan Calheiros pode recorrer da decisão sem deixar o cargo. O senador disse que desconhece a decisão, que está sob segredo de Justiça, mas que, se for confirmada, vai recorrer com serenidade. A defesa do senador deve apelar ao próprio juiz da 14ª Vara Federal do DF ou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.



Relembre o caso: Em 2017, a jornalista Mônica Veloso, com quem Renan Calheiros tinha uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal, denunciou que o senador pagava a pensão da criança com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan escapou de ter o mandato cassado após ser absolvido em votação em plenário. Com informações do portal G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico se espalham pela web + NOTÍCIAS.

Presidente do STJ nega 143 pedidos de liberdade a Lula + NOTÍCIAS

Presidente do STJ nega liberdade a Lula + NOTÍCIAS.