Adeus à Kim Jong-hyun, vocalista da banda de K-pop SHINee.

Uma triste notícia abalou os fãs da banda de K-pop SHINee, nessa segunda-feira (18), isso mesmo... Os fãs dão adeus à Kim Jong-hyun, mais conhecido como Jonghyun. 

O cantor Kim Jong-hyun, de 27 anos, que em 2008 se tornou vocalista da banda, foi encontrado sem consciência em seu apartamento, no sul de Seoul, às 18h10 do horário local, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. 

Segundo as autoridades policiais, a principal suspeita é de que Kim tenha cometido suicídio inalando gases tóxicos. E quem alertou sobre o fato foi a irmã do cantor, que havia ligado para o serviço de emergência às 16h42 reportando que achava que ele cometeria suicídio e relatou sua preocupação depois de mensagens recebidas, onde o irmão dizia: “O adeus final”; “Por favor, me deixe ir. Me fale que fiz o correto”. 

Segundo investigadores, foram encontrados pedaços de carvão queimados em uma panela, no apartamento. No entanto, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Ao chegar no apartamento de Kim Jong-hyun, o socorro chegou a encaminha o cantor para um hospital, mas ele não resistiu. De acordo com o boletim médico, Jong-hyun já chegou ao centro médico com parada cardíaca e as tentativas de reanimá-lo não surtiram efeito.

O portal Koreaboo, que cobre notícias sobre a Coreia do Sul, reproduziu uma nota divulgada pela produtora S.M. Entertainment, que agencia grupos como Super Junior e o próprio Shinee.

Nota da SM Entertainment sobre a morte de Jonghyun:

"Esta é a SM Entertainment

Nós lamentamos por sermos portadores de notícias tão trágicas e desoladoras.

No dia 18 de dezembro, Jonghyun, do SHINee, nos deixou muito repentinamente.

Ele foi encontrado inconsciente em uma residência em Chungdam-Don, Seul, e foi levado rapdamente a um hospital próximo, mas foi declarado morto.

Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão todos em choeque e luto profundo.

Jonghyun amava música mais do que qualquer outra pessoa, e ele foi um artista que fez o máximo para mostrar o seu melhor no palco.

Quebra nosso coração ter de daressa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun.
Por favor, abstenha-se de relatar rumores e suposições, para que a família do falecido possa honrá-lo em paz.

Por desejo da família, o funeral será fechado a parentes e colegas da produtora.

Mais uma vez, mostramos nossas mais profundas condolências a Jonghyun em sua última jornada.

— SM Entertainment".

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Os fãs lamentaram a morte do cantor pelas redes sociais...

"Jonghyun já pedia socorro faz tempo, com a música "Lonely" :(", disse uma internauta; 

"Descansa em paz Jonghyun, nós amamos-te muito. Eu não sei nem o que dizer mais.. estou demasiado destruída. Só sei sofrer! #StayStrongShawols #RIPJonghyun", postou outro; 

"Situações como essa mostram como definitivamente NÃO vale a pena julgar ou odiar o outro pela raça, cor, vivências, pela nacionalidade, por mil fatores. a música alcançar lugares extraordinários, eu espero que o jonghyun tenha sentido muito amor e apoio durante a carreira", disse outro internauta.

Com informações do Bol, G1 e R7

Comentários