BOATO: Acabei de ver minha *Retrospectiva 2017* que o WhatsApp liberou.

Acabei de ver minha *Retrospectiva 2017* que o WhatsApp liberou.
Notícia falsa diz que WhastApp liberou Retrospectiva 2017. Olá pessoal. Hoje vou falar de uma mensagem que circula pelo WhatsApp e pode causar problemas para os usuários. 

— Pessoal, acabei de ver minha *Retrospectiva 2017* que o WhatsApp liberou. Muito bom! Relembrei todos os barracos kkk. Veja a sua — diz o texto. Só que ao invés de ver sua retrospectiva 2017, conforme ocorre em redes sociais como Facebook, por exemplo, o usuário acaba acessando um site, que induz o usuário a clicar novamente em um botão para ver sua retrospectiva. É neste momento que a pessoa pode ter prejuízo instalando um programa malicioso em seu smartphone ou tablet

Quem acompanha o site Momento Verdadeiro já sabe que os criadores de boatos costumam criar textos aproveitando as datas comemorativas, pois assim eles tem mais chances de disseminar seu conteúdo na rede e atingir o maior número de pessoas. Por exemplo, em outro post, intitulado — Ganhe uma amostra grátis do novo perfume do Boticário, Floratta Flores Secretas — a estratégia é semelhante, só que, desta vez, eles usam o nome de uma empresa e tentam induzir as pessoas a se cadastrar para ganhar um perfume. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


É isso! Sempre duvide. Esta história de que o WhatsApp liberou retrospectiva 2017 tem outra contradição. Uma vez que, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens criptografadas, o que torna inviável essa conversa de retrospectiva no app.

Conclusão: O WhatsApp não liberou nenhuma Retrospectiva 2017 — não repasse, apague a mensagem, é boato.

Comentários