BOATO: cientista chinês inventa um tecido que torna invisível.

Tecido que torna invisível - Boato
Olá pessoal. Mais um post desmentindo boatos que circulam pela Internet e também pelo WhatsApp. Hoje falando sobre uma notícia dando conta um cientista chinês acabou de inventar um tecido que torna invisível.

— Um tecido que torna invisível, inventado por um cientista, é classificado como uma das 10 maiores invenções inovadoras do século.

O texto diz ainda que por causa da invenção extraordinária o cientista chinês foi indicado para assumir o cargo de presidente da Universidade de Hong Kong.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


O vídeo é impressionante, veja:

As imagens são realmente impressionantes ao ponto de convencer muita gente de que é possível ficar invisível. Entretanto, de acordo com informações do site Snopes, há falhas no vídeo que permitem identificar que houve edição. É dificil detectar, pois as edições ocorrem ali por volta dos 38 segundos e depois próximo de 60 segundos de vídeo. Claro que, é preciso conhecimento técnico para perceber essas falhas.

A falsa notícia de que um tecido que torna invisível foi inventado por um cientista chinês também foi desmentida pelo jornal britânico DailyMail. Segundo a publicação, o vídeo foi editado e filmado com um pano de plástico azul ou verde. Softwares como Adobe After Effects, Nuke ou Blackmagic Fusion podem editar o fundo e misturar o objeto nele. Trata-se de um efeito que já foi visto em muitos filmes.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Então é isso. Essa história de que um cientista chinês inventou um tecido que torna invisível é BOATO.

Veja também:
BOATO: Ganhe uma amostra grátis do novo perfume do Boticário, Floratta Flores Secretas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.