TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Ladrão leva criança para roubar apartamento na Zona Sul de SP.

Ladrão leva criança para roubar apartamento na Zona Sul de SP
Olá pessoal. Para assaltar um apartamento em Moema, Zona Sul da cidade de São Paulo, um ladrão levou uma criança. O fato ocorreu na última sexta-feira, dia 01 de dezembro. A polícia já está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar o adulto e a criança.

O ladrão e a criança chegaram ao prédio por volta das 13 horas. Segundo informações, o menino se identificou como enteado de um morador e o porteiro abrir o portão. Eles foram ao décimo primeiro andar, renderam a empregada doméstica e invadiram o apartamento. O homem queria saber se tinha cofre e onde ficava. A empregada contou, em depoimento à polícia, que foi ameaçada com uma arma e depois eles levaram ela para um cômodo, onde ficou trancada. A empregada contou ainda que o porteiro interfonou avisando que o enteado do morador estava subindo com um amigo. 

Publicidade


Eles deixaram o apartamento com vários pertences dos moradores, entre eles: joias e relógios. O prejuízo estimado é de R$140.000,00. O ladrão e a criança não tiveram nenhuma dificuldade para deixar o prédio com os pertences dos moradores. O caso é investigado pela polícia. Com informações do portal de notícias 'G1'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?