Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Vírus que danifica bateria de smartphone é encontrado em lojas de aplicativos.

Vírus que danifica bateria de smartphone é encontrado em lojas de aplicativos.
Notícia sobre tecnologia. Olá pessoal. Acaba de ser descoberto um vírus capaz de causar danos físicos aos smartphones com sistema operacional Android. Esse vírus foi encontrado em plataformas oficiais como Google Play e App Store. Para se ter ideia da gravidade do caso, smartphones infectados pelo malware tiveram suas baterias danificadas. 

Os aplicativos falsos se passam por programas conhecidos e chegam a gerar milhares de downloads antes de serem descobertos, segundo informações do 'CanalTech'. O Trojan.AndroidOS.Loapi tem como alvo qualquer Smartphone Android que faça downloads de aplicativos utilizando a Google Store.

Sabe-se que o vírus pode fazer diversas alterações no sistema: instalação de propagandas não solicitadas, enviar cópias de seu conteúdo, acessar suas SMS e ainda contratar serviços pagos sem autorização do usuário. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


A Google Play Store já foi avisada sobre a ocorrência e está trabalhando em meios de minimizar os danos o quanto antes. Cabe ressaltar que, por enquanto, só é possível se livrar do inconveniente com a formatação completa do aparelho infectado. Com informações do CanalTechSecure List.

Comentários