TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

VÍDEOS: Casos de Polícia.

Vídeos - É notícia - É caso de Polícia.
VÍDEOS: Casos de Polícia.
Marcelo Piloto é preso no Paraguai

O traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, mais conhecido como Marcelo Piloto, foi preso na manhã desta quarta-feira no Paraguai. Lá, ele usava outro nome. Se identificava como Marcos Lopes Correia. Documentos falsos foram apreendidos por agentes da polícia federal na residência onde Marcelo Piloto foi encontrado.

É notícia - Ouça a reportagem completa:
Esposa pede ao amante para matar o marido para ficar com a pensão.

No inicio desta semana, a esposa e o amante de um trabalhador rural foram presos. Eles são acusados de matar o lavrador Paulo Roberto da Silva, de 51 anos. O corpo da vítima foi encontrado na BR 482, no distrito de Pacotuba. Eles foram presos por agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida, de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida. A mulher e seu amante responderão por homicídio triplamente qualificado. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

É notícia - Ouça a reportagem completa:


-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Detento foge do Hospital Ferreira Machado em Campos, RJ.

É caso de polícia - Na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, um presidiário conseguiu fugir em plena luz do dia. O detento aproveitou um momento de descuido dos agentes que o levaram para o Hospital. Jeferson cumpre sua pena no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

É notícia - Ouça a reportagem completa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?