É BOATO: Moro expediu mandado de prisão para Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso? Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância a 9 anos 6 meses de prisão, entrou com recurso e teve a pena aumentada para 12 anos e 1 mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Isto é fato.  

Lula pode ser preso? Sim,  é verdade que o petista poderá ser preso com o fim do julgamento dos recursos na corte. Considerando que o juiz Leandro Paulsen determinou a execução imediata da pena. Entretanto, a defesa de Lula poder evitar a prisão com habeas corpus preventivo. Além disso, os defensores do ex-presidente podem entrar também com uma liminar de caráter emergencial para que a prisão não seja efetuada até o julgamento do habeas corpus. Portanto, ainda é cedo para afirmar se Lula vai ser preso ou não.
-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Acontece que está circulando pelas redes sociais e também pelo WhatsApp um falso mandado de prisão preventiva para Lula. O falso documento teria sido expedido pelo juiz Sérgio Moro, no dia 25 de janeiro de 2018, em Curitiba.

Cabendo ressaltar ainda que a Justiça do Paraná divulgou uma nota desmentindo o boato.
"O mandado de prisão em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, não é verdadeiro", diz a nota.

Comentários