NOTÍCIA: Resultados do Enem são divulgados pelo MEC.

Ministro da Educação divulga resultado do Enem 2017
É Notícia - O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta quinta-feira (18/01) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017. Quatro milhões e setecentos mil inscritos fizeram as provas. Deste quantitativo, trezentos e nove mil pessoas zeraram a prova e apenas cinquenta e três pessoas conseguiram a nota 1000 na redação, 30% dos inscritos não compareceram para fazer as provas.

Como este ano as notas foram divulgadas com antecedência, o MEC decidiu antecipar também o período de inscrição no Sisu - Sistema de Seleção Unificado. Através deste sistema, as universidades públicas disponibilizam vagas para os participantes do Enem. As inscrições do Sisu começam no dia 23 de janeiro e termina no dia 26 de janeiro. 

O MEC também divulgou quando começarão as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018. Segundo a pasta, o edital sai em março e as inscrições vão acontecer em maio, tendo inicio no dia 7 de maio até o dia 18 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 04 e 11 de novembro de 2018. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Cabendo ressaltar que os participantes do Enem 2017 terão acesso as notas todas, inclusive as correções da redação, no dia 19 de março de 2018.

Clique aqui para acessar a página ver os resultados do Enem 2017.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico se espalham pela web + NOTÍCIAS.

Juiz absolve Lula e outros acusados em caso de obstrução de Justiça + NOTÍCIAS.

Saiba o que muda com a lei que protege seus dados na rede + NOTÍCIAS