NOTÍCIA: Resultados do Enem são divulgados pelo MEC.

Ministro da Educação divulga resultado do Enem 2017
É Notícia - O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta quinta-feira (18/01) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017. Quatro milhões e setecentos mil inscritos fizeram as provas. Deste quantitativo, trezentos e nove mil pessoas zeraram a prova e apenas cinquenta e três pessoas conseguiram a nota 1000 na redação, 30% dos inscritos não compareceram para fazer as provas.

Como este ano as notas foram divulgadas com antecedência, o MEC decidiu antecipar também o período de inscrição no Sisu - Sistema de Seleção Unificado. Através deste sistema, as universidades públicas disponibilizam vagas para os participantes do Enem. As inscrições do Sisu começam no dia 23 de janeiro e termina no dia 26 de janeiro. 

O MEC também divulgou quando começarão as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018. Segundo a pasta, o edital sai em março e as inscrições vão acontecer em maio, tendo inicio no dia 7 de maio até o dia 18 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 04 e 11 de novembro de 2018. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Cabendo ressaltar que os participantes do Enem 2017 terão acesso as notas todas, inclusive as correções da redação, no dia 19 de março de 2018.

Clique aqui para acessar a página ver os resultados do Enem 2017.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários