É BOATO: SENAI E SENAC estão com inscrições abertas para Cursos Gratuitos.

É BOATO: SENAI E SENAC estão com inscrições abertas para Cursos Gratuitos.
Olá pessoal. Está circulando pelo WhatsApp uma mensagem sobre cursos grátis oferecidos pelo SENAI e SENAC. O texto diz: CURSOS 100% GRÁTISSENAI E SENAC estão com inscrições abertas para Cursos Gratuitos. Ideal para Primeiro Emprego ou Quem busca realocação. Cursos para profissões com salários até R$ 1.800,00. Cursos Presenciais ou Pela Internet. Acesse: https://cursinho.me/senac-senai

Tudo indica que estamos diante de mais um golpe. Assim como ocorreu com a notícia falsa de que a Lojas Americanas estava contratando, mesmo sem experiência, com salário inicial de R$1.814,00 (leia a matéria completa aqui), ao clicar no link você será direcionado para uma página e será induzido a responder três perguntas para se candidatar a uma vaga de emprego. Opá! Você não pode esquecer que entrou no site para se inscrever num curso gratuito do SENAI ou SENAC. Isso é forte indicio de que você está sendo enganado.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Depois de responder as três perguntas achando que vai fazer sua inscrição nos cursos 100% grátis do SENAI ou SENAC, você tem outra tarefa:  "Para que possamos preencher todas as vagas o mais rápido possível precisamos que você Compartilhe essa oportunidade com todos seus amigos e grupos no WhatsApp. Após compartilhar você será redirecionado para confirmar sua vaga".

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Gente! O SENAI e o SENAC oferecem cursos gratuitos, mas é preciso entrar no site oficial das instituições e verificar se existem vagas e o procedimento para realizar a matrícula no curso pretendido. Não é respondendo questionário de um site fake que você vai garantir uma vaga. Fica a dica! Compartilhe está matéria com seus amigos e juntos vamos lutar contra essa onda de boatos que circulam pela Internet e WhatsApp.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter


Comentários