OPINIÃO: Gatos são excelentes animais de estimação.

Os gatos são animais dóceis, mas não são como os cachorros. Eles são temperamentais e costumam ser agressivos quando não querem brincadeiras. Além disso, eles são excelentes caçadores e possuem hábitos noturnos.

Assim como os cachorros, os gatos também teriam sido domesticados no início da era glacial, isso há cerca de 500 mil anos, de acordo com dados arqueológicos. Tudo indica que os gatos foram domesticados para caçar junto com os cães. 

Também há estudos que sugerem que a facilidade de conseguir comida e a necessidade de carinho ajudaram a aproximar os gatos dos seres humanos.

Outra característica interessante sobre os gatos, é o fato deles serem independentes. Essa independência vem do fato deles não enxergarem seus donos como seus protetores.

Como podemos perceber até aqui, criar um gato não é dificil. Entretanto, antes de levar um felino para sua casa, deve-se ter em mente que ele vai fazer parte da sua vida por muitos anos. E, ao contrário do que muitos falam, os gatos são animais excelentes para estarem junto a nós.

Por: Washington Luiz.

Comentários