TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

OPINIÃO: Gatos são excelentes animais de estimação.

Os gatos são animais dóceis, mas não são como os cachorros. Eles são temperamentais e costumam ser agressivos quando não querem brincadeiras. Além disso, eles são excelentes caçadores e possuem hábitos noturnos.

Assim como os cachorros, os gatos também teriam sido domesticados no início da era glacial, isso há cerca de 500 mil anos, de acordo com dados arqueológicos. Tudo indica que os gatos foram domesticados para caçar junto com os cães. 

Também há estudos que sugerem que a facilidade de conseguir comida e a necessidade de carinho ajudaram a aproximar os gatos dos seres humanos.

Outra característica interessante sobre os gatos, é o fato deles serem independentes. Essa independência vem do fato deles não enxergarem seus donos como seus protetores.

Como podemos perceber até aqui, criar um gato não é dificil. Entretanto, antes de levar um felino para sua casa, deve-se ter em mente que ele vai fazer parte da sua vida por muitos anos. E, ao contrário do que muitos falam, os gatos são animais excelentes para estarem junto a nós.

Por: Washington Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?