Grávida baleada na cabeça e bebê prematuro continuam em estado grave.

É notícia. É gravíssimo o estado de saúde do bebê e da mãe baleada na cabeça na cidade de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro. Michele Ramos Araújo, de 33 anos, estava grávida de oito meses quando foi atingida durante uma tentativa de assalto no último sábado (13/01).

Michele foi levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e passou por um procedimento cirúrgico para descomprimir o crânio e retirar o projetil . Como a vítima estava grávida, a equipe médica decidiu fazer uma cesariana de emergência. Ela deu à luz um menino, chamado de Antonio. O bebê teve que ser levado de ambulância em estado gravíssimo para uma maternidade, também em Nova Iguaçu.

O bebê encontra-se na UTI Neonatal e entubado por causa da dificuldade respiratória. Segundo informações da equipe médica, a gestante perdeu muito sangue por causa dos ferimentos, e enquanto isso o bebê ficou mal oxigenado. 

A mãe também segue na unidade de tratamento intensivo em estado grave. "Pelo ponto de vista da neurocirurgia, atingido o crânio, sem duvida nenhuma ainda é muito grave. Mas a questão da estabilidade: frequência, pressão, sinais vitais que dão suporte de vida estão estáveis", explicou Joé Sestello, diretor do Hospital Geral da Posse.


Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.
... conteúdo ...

Comentários