NOTÍCIA: Astronauta japonês cresceu 9 cm em 3 semanas e está preocupado.

Notícia Internacional → Um astronauta japonês cresceu nove centímetros desde que chegou ao espaço - há apenas três semanas. Norishige Kanai está vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS). Ele usou seu perfil no Twitter para relatar que está preocupado com a possibilidade de não caber mais na Soyuz. 

Cabendo ressaltar que a nave espacial russa tem limitação de tamanho nos assentos. Eles são moldados para a altura original de cada astronauta. Sendo assim, um aumento excessivo de altura do tripulante pode se tornar um problema.

De acordo com informações da agência de notícias britânica "BBC", em média, os astronautas crescem entre dois e cinco centímetros quando chegam ao espaço. Isso ocorre por causa da ausência da gravidade terrestre. Nessa situação, a coluna vertebral se expande - o crescimento se dá especificamente nos discos de cartilagem que ficam entre os ossos da coluna. O crescimento de Kanai, porém, foi bem superior à média.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Norishige Kanai deve voltar à Terra em junho. É a primeira vez dele no espaço. Antes de estrear como astronauta, ele era médico da Marinha japonesa. A boa notícia é que o crescimento dos astronautas costuma ser temporário: eles podem voltar à altura normal depois de retornar à Terra.

Comentários