NOTÍCIA: Primas de 3 e 4 anos morrem afogadas em clube particular em BH.

É Notícia. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o afogamento de duas meninas primas na piscina de um clube particular. O caso ocorreu neste domingo (21/01).

Alice Santiago Silva, de 3 anos, e Eloísa Ferreira Silva, de 4 anos, estavam com a família no Arena Clube Mattos, na região oeste de Belo Horizonte. As meninas estavam brincando na piscina para bebês, e,  de repente, sem que ninguém visse, elas pularam em outra piscina maior. 

De acordo com o pai da Alice, todos estavam preocupados em juntar as coisas para ir embora, quando ele pegou a toalha e foi procurar pela filha, em questão de minutos, a menina tinha se afogado. 

As crianças foram socorridas pela equipe do Samu e levadas para o Batalhão de Polícia Militar perto do clube. Infelizmente, elas não resistiram e morreram. 

As famílias disseram que o clube não tinha salva-vidas. O município de Belo Horizonte tem uma lei que obriga os locais com piscina pública ou coletiva a terem salva-vidas credenciados e treinados para técnicas de salvamento, como resgate e primeiros socorros. Porém, de acordo com a Prefeitura, a Lei ainda não foi regularizada e por isso não tem fiscalização. 

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICAÇÃO --


A Prefeitura de Belo Horizonte também não informou se o Arena Clube Mattos tem alvará de funcionamento. De acordo com a Polícia Civil, o clube ainda vai passar por uma perícia. Com informações do 'Jornal Hoje'.

Comentários