Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

BOATO: Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata aos 71 anos.

BOATO: Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata aos 71 anos
Boatos são episódios banais que ganham repercussão, geralmente, envolvem pessoas ou empresas e podem causar vários transtornos. Por isso, é de extrema importância que qualquer informação seja apurada antes de ser repassada. Por exemplo, essa semana, começou a circular pela Internet uma notícia falsa dando conta que o ator Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata.

Muito conhecido por seu personagens, entre eles: Rocky Balboa, o boxeador; Rambo, um veterano da Guerra do Vietnã; Barney Ross, ex-SAS que lidera um grupo de mercenários, Sylvester Stallone foi alvo de um rumor falso de morte. A falsa notícia deixou muitos fãs abalados.


Ao tomar conhecimento de que seu nome foi envolvido em um boato, Sylvester Stallone usou seu Instagram para desmentir a fake news que começou a circular pela Internet. Aos 71 anos, Stallone tranquilizou os fãs : “Por favor, ignorem essa idiotice… Vivo e bem, feliz e saudável… Ainda socando!”.

Dessa forma, ficou esclarecido que a história de que Sylvester Stallone morreu de câncer na próstata é falsa. Mais um boato maldoso que circula pela grande rede. 

Ajude o Momento Verdadeiro a desmentir boatos. Compartilhe o link desta matéria com seus amigos nas redes sociais. Siga-nos no Facebook e também no Twitter.

Boato: Bebê com cirrose vai ganhar R$1 por foto compartilhada no WhatsApp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?